Vereadores aprovam atualização de diárias que estavam desatualizadas desde o ano de 2015

Na data de ontem, dia 18/04/2022, em Sessão Ordinária por maioria absoluta de votos (06) os Vereadores da Câmara Municipal de Comodoro- MT, votaram pela atualização dos valores das diárias para despesas com hospedagem e alimentação em viagens a serviço para fora do Município, observado o interesse público, para servidores e agentes políticos.

Conforme a Lei Municipal nº 1.602/2015 de 23/06/2015, as diárias poderá sofrer reajuste anualmente, contudo, desde o ano 2016 não ocorrera os reajustes de acordo com o IGP-M/FGV.

A seguir explanação dos valores devidamente atualizados no Poder Legislativo e no Executivo:

Tabela 01

Já o Chefe do Poder Executivo Municipal através do Decreto nº 51/2021 em 23/08/2021, ALTEROU os valores das Diárias dos agentes políticos e servidores no percentual de 101,4%, ou seja, MAIS DE 100%, conforme ilustra a tabela nas seguintes proporções.

PARA FORA DO ESTADO DE MATO GROSSO

Tabela 02