Prefeitura e Câmara participam de reunião para implantação de tratamento de hemodiálise in loco

Na data de 15.07.2022, os Poderes Legislativo e Executivo desta municipalidade, a convite da presidente da Câmara municipal de Sapezal, participaram da reunião para tratar sobre a Implantação de uma extensão de Hemodiálise para atender o município de Sapezal e as Regiões de Comodoro, campos de Júlio, BRASNORTE e campo novo dos Parecis.
A reunião aconteceu no Plenário Odélcio Pannebecker, na Câmara Municipal de Sapezal, contando com a presença de lideranças das cidades envolvidas e do Deputado estadual Dr. João, Vice-Presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A hemodiálise consiste no procedimento eficaz por meio do qual uma máquina limpa e filtra o sangue do paciente, realizando o trabalho que o rim doente não consegue fazer.

Em nossa região atualmente 36 pessoas se deslocam de seu Município, por pelo menos três vezes na semana, para buscar atendimento de hemodiálise em outros municípios. São 07 pacientes, sendo 03 de Campos de Júlio e 04 de Comodoro que vão para a cidade de Vilhena, no estado de Rondônia, e 29 pacientes, sendo 08 de Sapezal, 16 de Campo Novo do Parecis e 05 de Brasnorte, que vão até Tangará de Serra.

O Objetivo da frente Parlamentar foi de buscar apoio junto as Autoridades competentes, solução para dar qualidade de vida aos pacientes que passam grande parte do tempo nas estradas, diminuindo o tempo de espera para o atendimento de sua saúde.

A Presidente da Câmara Municipal de Comodoro Gleyscler Belussi, agradece a atenção, empenho e compromisso do Deputado Estadual e médico Doutor João que é pioneiro em transplante de rim em Mato Grosso e da Presidente da Câmara de Sapezal, Vereadora Zildinei Panta e do Vereador Luizinho pelas Indicações 024/2022 e 025/2022 com a finalidade de trazer esta extensão do município de Tangará da Serra para Sapezal, “estamos confiantes que teremos êxito, com a implantação do centro no Município de Sapezal, nossos pacientes terão um tratamento digno visando o bem-estar físico e emocional”, destaca.

hemodialise

hemodialise 02